fbpx
Rio de Janeiro/Brasil
+55 (21) 99991-3099
contato@leofarias.com

Você já ouviu falar sobre a Getty Images? | Parte 2

Leo Farias Photos

Você já ouviu falar sobre a Getty Images? | Parte 2

Dando continuidade à minha primeira publicação falando sobre a Getty Images: Você já ouviu falar sobre a Getty Images? | Parte 1, esta publicação falará um pouco mais sobre os meus primeiro trabalhos.

Ainda através do Flickr, fui contactado pela British & Commonwealth Society of Rio de Janeiro for English-speaking Community perguntando se eu tinha interesse em ter uma foto minha publicada na edição deles, da revista impressa, The Umbrella – Vol XVII, de março 2011. A imagem selecionadas por ele foi um registro do bloco do Carnaval carioca, o Bloco das Carmelitas, que é bastante tradicional e teve origem no bairro de Santa Teresa. Me lembro que não pude conter a minha alegria de estar chamando a atenção em meio a tantos outros fotógrafos, muito mais experientes.

A relação com a British & Commonwealth Society of Rio de Janeiro for English-speaking Community continuou por mais três meses, e consegui fechar mais três fotos de capa como eles. Passado os anos, infelizmente a revista deixou de ser publicada, como muitas, até mesmo com mais visibilidade do que ela, por conta de internet etc.

Algumas outras empresas me procuraram ao longo dos meses seguintes, o que acarretou algumas tratativas comercias para que eu tivesse registros publicados em capas de livros, guias de viagem, mas elas não foram consolidadas.

Finalmente, em abril de 2013, eis que a Getty Images me procurou, através do Flickr. Eu recebi a seguinte mensagem:

Um convite da Getty Images
 
Olá Leonardo Farias,

O Flickr fez uma parceria com a fabulosa Getty Images para oferecer um serviço somente para convidados para os membros do Flickr licenciarem suas fotos para uso comercial.

A equipe da Getty Images notou seu trabalho no Flickr e tem o prazer de oferecer a você um convite para se inscrever com eles. Eles selecionaram 21 de suas fotos para possível inclusão no programa. Aqui estão alguns deles

Se você estiver interessado, descubra como começar na página do Flickr abaixo:

http://www.flickr.com/gettyimages/

Parabéns! E boa sorte!

Saudações,
Os Flickreenos

Getty Images Invitation

Entrei em contato com eles e logo em seguida, assinei contrato como Contributor Photographer (Creative Commons)!

Ao longo de abril e maio de 2013, a Getty Images selecionou mais 69 imagens, no total, através de mensagens como a descrita a seguir:

Olá Leonardo Farias,

Uau! Você realmente chamou a atenção da Getty Images!

A Getty Images selecionou outras 34 de suas fotos para uma possível venda no site da Getty Images.

Aqui estão as fotos que eles selecionaram.

Você pode responder a este convite em:

http://www.flickr.com/gettyimages/

Yee har !!

Saudações,

Os Flickreenos


Mais uma vez, fiquei extremamente feliz, pois como já publiquei aqui, a respeito do meu aprendizado na área fotográfica, foi sozinho, através de livros, leituras, sempre tive vontade, mas nunca fiz nenhum curso. Sim, chamar a atenção do maior banco de imagens do mundo, sim só me fez querer me tornar melhor e melhor.

Contudo, na época, eu não tinha a oportunidade de submeter as fotos que eu queria para a Getty Images, com isso, o meu acervo lá era composto exclusivamente pelos meus registros que foram escolhidos por eles. Mesmo assim, eu consegui comercializar imagens para Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Brasil e Holanda. Tendo como principais clientes:

• HSBC Citigroup – GFTS User Experience;
• Microsoft Multimedia Publishing;
• Hearst Magazines, S.L.;
• Lonely Planet Publications Inc;
• Google: eCommerce & Google Drive;
• Revista Exame – Abril S.A.;
• ESPN PA agreement; e
• ING Commercial Banking.

Passado o tempo, essas 75 fotos se transformaram em mais de 400 e minhas imagens já foram comercializadas com Estados Unidos, Chile, Holanda, China, Emirados dos Árabes Unidos, Canada, Espanha, Índia, Reino Unido, França, Noruega, Rússia e Brasil.

E você também gosta de fotografia? Ficou com alguma ideia ou sugestão legal? Me envie uma mensagem, você encontra os meus contato aqui. E, boas fotos!

Referências Bibliográficas:

FLICKR. Leonardo Farias. Disponível em: <https://www.flickr.com/photos/leofarias/sets>. Acesso em: 23 mai. 2020.

GETTY IMAGES. Leonardo Costa Farias. Disponível em: <https://www.gettyimages.com.br/fotos/leonardo-costa-farias?family=creative&license=rf&phrase=Leonardo%20Costa%20Farias&sort=best#license>. Acesso em: 23 mai. 2020.

 

One Response

  1. […] continuidade à minha segunda publicação falando sobre a Getty Images: Você já ouviu falar sobre a Getty Images? | Parte 2, nesta terceira publicação falarei um pouco mais sobre a Getty […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *